Dois são presos saindo de Dourados com drogas que seriam entregues no Sul do país
No domingo (21/4), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) recebeu uma denúncia que levou à apreensão de uma grande quantidade de drogas que seriam enviadas da cidade de Dourados para o sul do país. A ação resultou na prisão de dois homens e na apreensão de 513 quilos de maconha.
A primeira apreensão ocorreu quando a PRF recebeu informações sobre um veículo Fox, cor prata, que estava parado de forma suspeita na rua Dr. Camilo Ermelino da Silva, na Vila Planalto, área nobre de Dourados. Os policiais abordaram o veículo e identificaram Luiz André Batista Jovino, de 24 anos, contra quem havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto/roubo.
Durante a revista, foram encontrados vários fardos de maconha, totalizando 248 kg da droga. Jovino informou aos policiais que pegou o veículo já carregado em Dourados e que pretendia levá-lo até Curitiba (PR), porém o carro apresentou problemas mecânicos.
Em seguida, a PRF recebeu outra denúncia, desta vez sobre um veículo Sandero que seguia pela BR 376 em atitudes suspeitas. Os policiais interceptaram o veículo e identificaram o motorista como Welliton Ricardo Muller, de 20 anos.
Dentro do carro, foram encontrados 265 kg de maconha. Muller afirmou que também havia pegado o veículo já carregado em Dourados e que tinha como destino a cidade de Joinville (SC). Apesar de ambos negarem que estavam juntos, a polícia acredita que os dois casos estão relacionados.
Luiz André Batista Jovino e Welliton Ricardo Muller foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuados em flagrante por tráfico de drogas.