Dia de Brasil na Copa: veja os horários de comércio, banco e repartições públicas
A partida está marcada para às 15h (MS) e com isso, alguns serviços têm mudança nos horários. Confira como funciona os setores.
COMÉRCIO
Em reunião os comerciantes de Dourados optaram em deixar livre a abertura em horários diferenciados em dias de jogos da seleção, dessa forma, cabe a cada empresário decidir os horários de funcionamento.
BANCOS E COOPERATIVAS
As agências bancárias de todo o país funcionam em horário especial, como determina a Febraban. Em Dourados e em todo o território do Mato Grosso do Sul o horário de funcionamento nesta quinta será das 8h às 13h.
Já na próxima segunda-feira (28), quando a seleção Brasileira volta a campo para disputar a segunda partida contra o time da Suíça, às 12h, o atendimento das agências será das 7h30 às 10h30.
ÓRGÃOS MUNICIPAIS
Conforme publicado no Diário Oficial de Dourados, em dias em que o Brasil jogar às 15h, como é o caso da partida de amanhã (24), os órgãos públicos municipais devem funcionar das 7h30 às 13h30.
“Nos dias em que o jogo da Seleção Brasileira ocorrer às 12 horas, o expediente será das 7 horas às 11 horas; nos dias em que o jogo da Seleção Brasileira ocorrer às 15 horas, o expediente será das 7h30min às 13h30min”, consta no documento.
Ainda de acordo com a publicação, as mudanças não se aplicam aos setores e aos serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, já a Rede Municipal de Ensino, abre de acordo com regulamentação própria.
ÓRGÃOS ESTADUAIS
O expediente nas repartições públicas estaduais será das 7h30 às 13h30, de acordo com decreto publicado em diário oficial.
Tanto no âmbito municipal, quanto no estadual, o horário reduzido não vale para aqueles servidores que trabalham nos serviços considerados essenciais, como setores da saúde e segurança pública.
AGÊNCIAS DOS CORREIOS
Nos dias em que os jogos começarem às 15h, os correios fecharam sempre com uma hora antes de cada partida.
FONTE: Dourados News