Desacerto financeiro motivou execução de cobrador em Dourados

Desacerto financeiro motivou execução de cobrador em Dourados

Osmar Pinheiro de Souza, 53 anos, e Fernando Bonfim de Souza, 34 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (1/6) acusados pelo assassinato de Fernandes Donizete de Oliveira, 49 anos, em Dourados. 

A execução aconteceu na tarde de 21 de abril deste ano, após emboscada em trecho da BR-163, próximo ao túnel do Parque das Nações I, região Sudeste da cidade. 

As investigações indicam que o crime foi motivado por um desacerto financeiro.

Osmar e o filho Fernando, teriam contratado Fernandes Donizete para prestar um serviço. A vítima trabalhava com cobranças extrajudiciais. 

Osmar foi localizado no Bairro Vival dos Ipês e Fernando estava em uma empresa localizada na região da Sitioca Campo Belo. 

Fernando foi localizado na Sitioca Campo Belo – (Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News) 

Por meio de mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça, eles foram levados ao 1º Distrito Policial de Dourados e encaminhados para sala do SIG (Setor de Investigações Gerais). 

Os policiais civis cumpriram também mandados de busca e apreensão, localizando a arma de fogo, revólver calibre 38 usado para executar a vítima, os carros usados pelos acusados, um Honda Civic e um Fiat Strada, além de caixas, documentos e celulares.

Objetos apreendidos durante a operação  – (Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Tiro no peito

Imagens de câmeras de circuito de monitoramento de trânsito gravadas no dia 21 de abril na BR-163 mostram Fernandes trafegando pela rodovia em um carro modelo Fiat Toro. 

Ele foi fechado pelos dois veículos e em seguida os autores deflagraram diversos disparos na direção do carro da vítima. Um dos tiros acertou o peito de Fernandes que acabou morrendo antes da chegada de equipes de resgate. 

A operação deflagrada pelo SIG nesta manhã (1/6) para cumprimento dos mandados judiciais contou com apoio do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) e do setor interno da PRF (Polícia Rodoviária Federal). 

FONTE

admin

admin