Deputados se preparam para assumir cargos na expectativa de anúncio de secretariado de Riedel

Deputados se preparam para assumir cargos na expectativa de anúncio de secretariado de Riedel

Nomes dos novos secretários começam a ser anunciados a partir de 16 de dezembro

Deputados de Mato Grosso do Sul, entre eleitos e não reeleitos, se preparam para assumir cargos nas secretarias do governo de Eduardo Riedel, a partir de 2023.

Entretanto, os nomes que devem compor o secretariado serão anunciados na próxima semana, em coletiva. É o que afirmou ao Jornal Midiamax o governador eleito. Os novos secretários serão anunciados a partir de 16 de dezembro e alguns serão confirmados no dia 20 deste mês, após a diplomação, agendada para 19 de dezembro.

Na última terça-feira (6), Riedel disse ainda que alguns nomes permanecem, mas outros serão trocados, pois são “novos tempos”. Um deles seria Jaime Verruck, atualmente na Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), que pode deixar a gestão.

Contudo, alguns deputados já se movimentam nos bastidores, pois tiveram nomes citados para possíveis secretarias. Eles estariam sendo usados como ‘balão de ensaio’.

São eles: Pedro Arlei Caravina (PSDB) eleito deputado; Herculano Borges (Republicanos), deputado não reeleito; Paulo Duarte (PSB), também não reeleito.

Além disso, nenhum deputado federal de Mato Grosso do Sul deve assumir secretarias no governo de Riedel, nem Beto Pereira, Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira. Os três são filiados ao PSDB.

Cargos eletivos, como Agems (Agência de Regulação de Serviços Públicos) e Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), mantêm os diretores-presidentes. No caso, Carlos Alberto Assis e Márcio de Araújo Pereira.

Ainda segundo apurado pela reportagem, as secretarias de Educação, Governo, Fazenda, Casa Civil e Saúde devem ser assumidas por novos nomes.

Fonte: Midiamax

admin

admin