Criminosos reagem à abordagem e morrem em troca de tiros com a polícia

Criminosos reagem à abordagem e morrem em troca de tiros com a polícia

Dois homens morreram na manhã desta sexta-feira (4) após trocarem tiros com a polícia durante uma operação em Ponta Porã. A ação visava cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em dois homicídios ocorridos no mês de março.

A operação foi realizada por equipes da Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), com apoio da Força Tática da Polícia Militar. Durante a abordagem a um dos endereços, um dos suspeitos atirou contra os policiais, que revidaram.

Ele foi baleado. Dentro da casa, outro homem foi encontrado com uma espingarda calibre 12 e também acabou atingido no confronto.

Os dois foram socorridos, mas morreram antes de chegar ao hospital. Eles foram identificados como Caio Alexandre Aranda Benitez, de 29 anos, e Alan Cristaldo Romero, de 19. 

Caio era alvo de mandado de prisão pelos assassinatos de Mauritoni Gleberson da Silva, morto no dia 24 de março, e Rosangela Ojeda de Souza, assassinada dois dias depois. Já Alan estava sendo investigado junto com Caio por envolvimento em um roubo no início de março.

Outro investigado pelos mesmos crimes, Edson Rodrigo Garcia, também teve mandado de prisão expedido, mas não foi localizado e continua foragido.

De acordo com a polícia, os três faziam parte de um grupo criminoso perigoso que agia na região de fronteira, utilizando armas de fogo, violência e ameaças durante roubos e outros crimes.

A perícia foi acionada para realizar os trabalhos no local. A polícia segue com as investigações para localizar o suspeito foragido e esclarecer todos os crimes cometidos pela quadrilha.

FONTE

admin

admin