Corpo de recém-nascido é encontrado em lixão
Corpo de um recém-nascido foi encontrado em um lixão de Corumbá, cidade localizada na região do Pantanal sul-mato-grossense. Esse é o segundo caso investigado pela polícia naquele município em menos de três semanas. No dia 5 de junho, outro bebê havia sido encontrado na cidade.
De acordo com o portal do jornal Diário Corumbaense, o feto estava no aterro e foi visto por uma catadora de recicláveis.
O delegado plantonista, Guilherme Oliveira Pena, confirmou as informações ao site, no entanto, disse que ainda não há como precisar quantos meses o recém-nascido tinha.
O corpo, que estava embrulhado em algumas roupas com sangue, dentro de um saco de lixo, foi levado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
Na época do primeiro caso, o delegado Iago Adonis Ismerim Soares dos Santos falou sobre punição a crimes como este.
Em entrevista ao Diário Corumbaense, ele relatou que a pessoa responsável por tal ato pode ser enquadrada no crime de infanticídio.
“A pessoa que deixou o bebê no local pode ser enquadrada pelo crime de infanticídio se constatar que a autora foi a mãe e o abandono se deu em estado de puerpério, aborto ou fato atípico, caso o exame necroscópico aponte que nasceu sem vida”, explicou ao portal de notícias.