Confusão entre ambulantes e foliões termina com intervenção da PM

Os policiais utilizaram bombas de efeito moral.
Um desentendimento entre ambulantes e foliões terminou com a intervenção da Polícia Militar na noite de sábado (22), durante um evento de carnaval na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande.
Para conter o tumulto, que ocorreu na área cercada do bloco Farofa com Dendê, os policiais utilizaram bombas de efeito moral.
O evento acontecia entre a Rua Calógeras e a Avenida Mato Grosso, próximo ao monumento Maria Fumaça.
A confusão teve início quando ambulantes, posicionados na Avenida Mato Grosso, ficaram insatisfeitos com as restrições para a venda de produtos.
Como estavam fora da área delimitada do evento, os foliões precisavam sair do espaço oficial, contornar a Rua Antônio Maria Coelho e acessar os vendedores.
A limitação gerou descontentamento entre os comerciantes e acabou evoluindo para um confronto
Testemunhas relataram que uma ambulante tentou derrubar o gradil de segurança, o que incentivou outros comerciantes a fazerem o mesmo.
A equipe de segurança do evento tentou conter a situação, mas, em meio ao tumulto, grades foram arremessadas, aumentando a confusão.
Diante da escalada do conflito, a Polícia Militar interveio e utilizou bombas de efeito moral para dispersar a multidão.
Segundo o Campo Grande News, uma das organizadoras do bloco afirmou que a confusão pode ter sido causada pela falta de comunicação sobre a divisão dos ambulantes e a restrição de circulação no local.
Após a ação da PM, a situação foi controlada e o evento seguiu normalmente até a meia-noite.