Confira como ficou a composição de comissões permanentes na Assembleia Legislativa
Com essas publicações, somam-se 16 as comissões com presidências e vice-presidências oficializadas para 2024
Nesta semana, por meio de publicação na edição desta quarta-feira (17) do Diário Oficial da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), foram oficializadas as presidências de mais duas comissões permanentes da Casa de Leis.
Trata-se da Comissão de Saúde e da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas.
Com essas publicações, somam-se 16 as comissões com presidências e vice-presidências oficializadas para 2024.
A Comissão de Saúde será presidida pelo deputado Lucas de Lima (PDT) e terá como vice-presidente o deputado Caravina (PSDB). As escolhas foram feitas no dia 7 de março em reunião com participação dos demais integrantes desse grupo, que são os deputados Antonio Vaz (Republicanos), Junior Mochi (MDB), Lia Nogueira (PSDB).
Em reunião também realizada no dia 7 de março, os membros da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas escolheram para presidente o deputado Zeca do PT e para vice-presidente a deputada Lia Nogueira. Também compõem o grupo os parlamentares Renato Câmara (MDB), Zé Teixeira (PSDB) e João Henrique (PL).
Segundo o Regimento Interno da Alems (Resolução 65/08), as comissões permanentes são constituídas por cinco deputados, assegurando, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares, definida pelo número de lugares reservados ao partido em cada comissão. O Parlamento estadual tem 17 comissões permanentes.