Condutor embriagado causa acidente e após invadir residência para fugir termina preso pela GM
Um condutor embriagado de 58 anos que estava foragido da justiça foi preso pela Guarda Municipal de Dourados (GMD) na noite de quarta-feira (22/04) após trompar num moto-entregador e depois fugir do local do acidente pulando o portão de uma residência para se esconder.
O fato ocorreu por volta das 19h quando a equipe da GM foi acionada para deslocar até a Vila Santa Catarina, onde ocorreu o acidente de trânsito. Em conversa com a vítima um moto-entregador, relatou que conduzia sua motocicleta entregando gás de cozinha, pela Rua Antônio Emílio de Figueiredo quando o autor conduzindo o veículo VW-Gol, venho em sua direção e trompou nos bujões de gás que carregava, provocando sua queda.
O condutor fugiu do local do acidente e logo a frente abandonou o carro no meio da via e invadiu uma casa pulando o portão para se esconder. Os GMs fizeram a varredura no imóvel e localizaram o acusado escondido nos fundos da residência. O mesmo confessou o acidente, relatando que estava ingerindo bebida alcóolica desde as 9h da manhã e dentro do veículo foram encontradas algumas latinhas de cerveja. Após realizar o teste do Bafômetro foi comprovada a alcoolemia, com o valor verificado de 1,02 mg/l. Durante os procedimentos de checagem também foi constatado que estava foragido da justiça desde de 2017.
O autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos legais.
Diretoria de Operações – GMD – 22/04/2021
Sérgio Mondadori