Concurso com mais de 210 Mil Vagas

Concurso com mais de 210 Mil Vagas

Os editais do novo concurso IBGE 2021 devem ser publicados entre o fim deste mês e o início de março, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

São mais de 213 mil vagas temporárias previstas, que serão distribuídas por quatro editais. Desse total, pelo menos três devem ser publicados até março.

Isso porque a seleção que visa ao Censo Demográfico 2021 contará com dois editais, sendo um com mais de 207 mil vagas e outro com 312 oportunidades temporárias.

No caso das 207 mil vagas, os aprovados irão atuar diretamente na realização do Censo, que está previsto para o mês de agosto. Desta forma, esse edital precisa sair até março e, segundo o IBGE, esta previsão se mantém.

Serão oferecidos os mesmos cargos do edital de 2020, suspenso devido à pandemia de Covid-19. Até o momento, o Cebraspe é a banca mais cotada, já que foi escolhido no ano passado para o concurso cancelado.

Já o segundo edital, com 312 vagas, está em fase de escolha da banca organizadora. Pela portaria autorizativa, esse documento pode sair até o fim de julho deste ano.

admin

admin