Comércio deve gerar mais de 500 oportunidades de emprego neste final de ano em Dourados
Com o aquecimento da economia e perspectiva de aumento nas vendas, mais de 500 vagas temporárias de emprego devem ser abertas neste final de ano no setor comerciário de Dourados.
A estimativa foi feita pelo presidente do Secod (Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados), Pedro Lima, durante entrevista concedida ao Dourados News na manhã desta segunda-feira (29).
Atualmente, cerca de 8 mil trabalhadores estão efetivados no setor do comércio na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul.
Pedro acredita que a geração destas vagas vão acontecer em decorrência da maior demanda de venda esperada pelo setor neste período do ano em Dourados.
“É uma época em que aumentam as vendas, o que faz com que o comerciante ganhe mais, assim como os trabalhadores com comissões e horas extras. Por isso a gente tem a perspectiva de haja esta geração de 500 a 600 empregos temporários em Dourados”, comentou o presidente do Secod.
A boa expectativa é justificada pelos dados positivos que apontam queda na quantidade de pessoas infectadas diariamente pelo coronavírus e principalmente pelo avanço da campanha de imunização contra esta doença.
Atendimento especial
O Sindicato vem negociando com a classe a forma de funcionamento do comércio em Dourados neste final de ano que deve atender aos consumidores em horário e dias especiais.
“Será como já ocorreu em outros anos, com ampliação do funcionamento até às 20 horas em dias de semana. O comércio também deve atender no dia 8 de dezembro, feriado da padroeira de Dourados, além das lojas abertas também aos domingos das 8h às 18h”, adiantou Pedro Lima.
O cronograma oficial com os horários e dias de funcionamento alterados no atendimento comercial de Dourados deve ser divulgado nos próximos dias.
Créditos: Dourados News