Com prisão preventiva decretada, assassino de casal é levado à PED
Após passar por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (13), Júlio César de Almeida, 45, assassino confesso do próprio pai de 71 anos e da madrasta de 46 anos na manhã de domingo (12), em Dourados, teve a prisão preventiva decretada.
O veredito foi decretado nesta tarde pelo juiz Deyvis Ecco, da 3ª Vara Criminal, que decidiu pela prisão preventiva. Após a decisão, Júlio já foi levado para a Penitência Estadual de Dourados (PED).
Relembre o caso
Na manhã deste domingo (12) Júlio foi encontrado e detido em uma mata na região da Vila Cachoeirinha por agentes da Guarda Municipal que constataram que ele estava foragido do regime prisional semiaberto. Paralelo a isso, policiais civis do SIG (Setor do Investigações Gerais) identificaram o homem como suspeito do assassinato de um casal, residente no bairro Canaã II.
Levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados), ele confessou ter assassinado o pai João Antônio de Almeida, 71 anos, com facadas no pescoço e machadada na cabeça e Elaine Chiapetti, 46, com golpes de machadada no ouvido e uma no pescoço.
Os corpos do casal foram encontrados pelo filho de Elaine nas primeiras horas da manhã de ontem (12) em residência localizada no bairro Canaã III.
O veículo modelo Renault Logan, cor prata, havia sido levado por Júlio, sendo encontrado horas depois estacionado na Via Parque, na região do bairro Vila Cachoeirinha.
Na Depac, o acusado relatou que não recordava de detalhes sobre os homicídios, dizendo apenas estava sob efeito de crack e que “deu na cabeça de matar”.
FONTE: Dourados News