Clássico Comerário marca a estreia do Campeonato Sul-Mato-Grossense
A clássica disputa do futebol sul-mato-grossense Comerário acontece nesse domingo (29) em Campo Grande. O jogo começa às 15h no estádio das Moreninhas.
Para a grande disputa, os times tem se preparado muito e também adotado estratégias diferentes em busca do grande título.
No lado comercialino, o time recebeu novos reforços para a defesa e o ataque, Gustavo e Digão, que estão prontos para somar no time e fazer uma boa partida.
“São pessoas com experiências, jogadores que já conhecem o campeonato sul-mato-grossense. É melhor muitas vezes ter uma pessoa que já disputou, já competiu do que estrar um atleta que não sabe ainda qual a reação dele durante o jogo”, afirmou Rocha, técnico do Comercial.
Em 2022, os dois fizeram parte do Colorado, que parou na primeira fase do estadual e agora eles querem usar todo conhecimento adquirido para chegar longe na disputa.
“A gente aprende com os erros do passado para poder melhorar no presente e no futuro”, afirmou Gustavo.
Para Digão a expectativa é das melhores também. “Queremos dar nosso melhor em campo, como foi na última vez e que a gente possa ter um bom resultado”, disse o jogador.
No lado operariano, a maior parte do time vai jogar pela primeira vez o nosso futebol. A aposta do clube são os jogadores bem vividos e experientes.
O meio de campo Leomir, aos 35 anos, estreia no sul-mato-grossense Com muita qualidade e força de vontade. “Quero ajudar minha equipe a sair com a vitória, se Deus quiser também com gol”.
Com a mesma idade, o lateral Travassos passou por diversos clubes no Nordeste e São Paulo, mas tem se destacado nos treinamentos de Mato Grosso do Sul e quer ser titular no Comerário deste domingo.
“A gente vem trabalhando por mais de 50 dias, uma preparação muito boa, e nada melhor que um jogo importante, um clássico regional. Sei que nossa equipe está bem preparada e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e uma boa estreia”, contou.
Jogadores com toda essa bagagem no meio do futebol foram escolhidos a dedo pelo técnico, que quer fazer aquela mistura boa para dar a liga necessária no time, pensando no bicampeonato estadual e até na sequencia da temporada.
“A gente procurou montar uma equipe bem mista, com jogadores experientes e jogadores mais jovens, pensando nas quatro competições que o Operário vai ter em 2023 e essa experiência de outras competições eles trazem para colocar em prática e ajudar o operário”, afirma o professor do Operário, Celso Rodrigues.
De acordo com os jogadores, clássico é definido em detalhes, um jogo em que os participantes precisam estar ligados o tempo todo.
“Tenho certeza que nós vamos estar preparados no domingo e vamos buscar fazer um grande jogo”, afirmou Travassos.
FONTE: Dourados News