Cirurgia de assaltante que trocou tiros com SIG durou 7 horas; estado de saúde é grave
Terminou há pouco no HV (Hospital da Vida), depois de 7 horas, a cirurgia de Gerson David Acuna Magalhães, de 23 anos, que trocou tiros com policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) na noite de segunda-feira (24), após ter roubado um veículo no Jardim Universitário, em Dourados.
A reportagem do Ligado Na Notícia apurou que o estado de saúde de Gerson é considerado grave e que, inclusive, ele respira com a ajuda de aparelhos.
A expectativa da polícia é que ele apresente melhora a ponto de poder dar detalhes do assalto, bem como, auxiliar na identificação do comparsa de crime que morreu durante o confronto.
Entenda o caso
Na noite de ontem, os policiais do Setor de Investigações Gerais foram informados que um veículo VW Gol havia sido roubado de uma casa no Jardim Universitário, e que o mesmo estaria na região da Vila Rosa.
Os agentes passaram a fazer diligências e encontrou Gerson e o outro assaltante na rua José de Alencar, e ao tentar fazer a abordagem, a dupla reagiu atirando contra os policiais que revidaram.
Os dois indivíduos foram baleados, sendo que um morreu no local e o Gerson foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, em estado grave, para o HV (Hospital da Vida).
No local do confronto a polícia recolheu dois revólveres, um calibre 38 e um 22, três celulares, sete capsulas de munição calibre 40 e seis calibre 556.
As investigações para identificar o assaltante morto continuam.