Chuva intensa alaga casas, gera erosão e queda de árvores em Dourados
Nesta quarta-feira (11), chuva intensa em Dourados gerou alagamento em casas situadas no BNH IV Plano, erosão na rua Palmeiras e queda de árvores e galhos em alguns pontos. Trecho da rua General Osório nas proximidades com a rua Manoel Rasselem foi tomado pela água.
Conforme apurado pelo Dourados News, residências na rua General Osório foram alagadas. Em imagens enviadas a nossa equipe de reportagem é possível notar a força da água invadindo uma casa na via, atingindo uma altura média de 50 cm -veja-.
– PUBLICIDADE –
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Rodrigo Vitorino da Cruz, seis casas foram alagadas na mesma rua. Equipe da Defesa Civil interditou a via durante a noite para que a situação não fosse acentuada. Ainda conforme a coordenação, a Secretaria de Obras foi acionada para traçar medidas para atender a localidade.
“Seguimos trabalhando para amenizar os efeitos da chuva desta quarta-feira”, destacou o coordenador.
Os populares tiveram prejuízos materiais com móveis e eletrodomésticos danificados, nos pontos alagados.
Na rua Palmeiras, no Jardim São Pedro, uma erosão foi registrada na noite desta quarta-feira e o local precisou ser interditado – veja ao lado-. A previsão é que durante esta tarde (12), o ponto receba serviços.
As condições climáticas contribuíram ainda para o registro de queda de árvore no Parque do Lago e quedas de galhos na rua Ponta Porã.
Conforme o Guia Clima Embrapa, a chuva desta quarta-feira (11) totalizou 41 mm, com duração de 1h10, na maior cidade do interior do Mato Grosso do Sul. O volume é o maior em um dia durante o mês de janeiro. No dia 02, o total chegou a 9mm, no dia 04, o total chegou a 16 mm, e no dia 10, atingiu 12.2mm. Para todo o mês, a estimativa do Guia Clima é uma média de 169 mm.
A previsão indica mais chuva no município para esta quinta-feira (12). De acordo com o Climatempo, é possível o registro de 20 mm.
Ocorrências podem ser relatadas via (199).
FONTE: Dourados News