Chuva de 40 milímetros provoca alagamento em três casas na Vila Cachoeirinha
Três ocorrências foram registradas pela Defesa Civil de Dourados em decorrência da forte chuva que passou pela cidade na noite dessa quinta-feira (9).
Foram 40.2 milímetros de precipitação ocorrida em um espaço de tempo de uma hora, segundo dados do Guia Clima, plataforma de monitoramento climático da Embrapa Agropecuária Oeste.
Com o volume de água, três famílias residentes no bairro Vila Cachoeirinha que tiveram suas casas alagadas solicitaram apoio da Defesa Civil por volta das 21 horas.
“Desobstruímos o acesso da água e conseguimos fazer a drenagem. Não foi necessário remover moradores do local, pois a água baixou rapidamente”, disse o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Rodrigo Vitorino da Cruz.
Somando a chuva registrada em Dourados entre a noite dessa quinta-feira (9) e a madrugada desta sexta-feira (10), a cidade supera 60% das precipitações pluviométricas esperadas para todo o mês, acumulada até agora em 45.5 mm.
A média histórica de chuva em junho em Dourados, calculada com base em mais de 40 anos de monitoramento agroclimático, é de 71.5 mm, ainda conforme o Guia Clima.
A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica possibilidade de ocorrerem mais pancadas de chuva em Dourados nesta sexta-feira. A temperatura mínima esperada é de 12°C e máxima de 23°C.
FONTE: Dourados News