Cariocas são presos levando maconha para show da Madonna
Dois moradores do Rio de Janeiro foram presos com quase 350 quilos de maconha na noite desta quarta-feira (1º) na BR-376, município de Ivinhema. A apreensão foi feita por policiais da delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados.
Jadson de Souza Peixoto, 29, e Gerson Nascimento Ribeiro Junior, 33, afirmaram que a droga seria levada para capital fluminense para ser comercializada em show na praia de Copacabana, onde a cantora norte-americana Madonna se apresenta na noite de sábado (4).
A droga estava sendo transportada em um Toyota Yaris com placa de Minas Gerais. Abordados em fiscalização de rotina, Jadson e Gerson, que dirigia o carro, entraram em contradições a respeito da viagem. Os policiais pediram que abrissem o porta-malas, onde estavam 336 quilos de maconha e 10 quilos de skunk, a chamada “super maconha”.
Os dois contaram que vieram com o carro a Mato Grosso do Sul e se hospedaram em um hotel em Dourados. Na cidade, o veículo foi entregue a um “contato” e devolvido depois, com a maconha.
A dupla revelou que a missão era entregar o veículo com a droga em Copacabana, onde o produto seria comercializando durante o show. A apresentação de Madonna na praia mais famosa do Brasil deve ter público de 1,5 milhão de pessoas.
O Toyota Yaris tinha sido roubado no Rio de Janeiro. Jadson de Souza Peixoto e Gerson Nascimento Ribeiro Junior foram levados para a Polícia Civil e autuados em flagrante por tráfico de drogas e por receptação.