Carga de maconha apreendida MS-386 pesou quase sete toneladas
A carga de maconha apreendida por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nessa quinta-feira (14) totalizou 6,8 toneladas. A abordagem aconteceu em trecho da MS-386, entre Amambai e Ponta Porã.
A droga estava escondida em meio a uma carga de milho sendo transportada em uma carreta bitrem, de cor branca, Volvo 440, e tinha como destino o Estado do Paraná, segundo informações de assessoria.
Após encontrar a droga, o motorista Marcos Faria, 46, afirmou que havia carregado o milho em Maracaju, mas que havia passado em Ponta Porã onde teria pego o entorpecente para levar até o Paraná e que pelo transporte receberia R$ 50 mil.
O condutor da carreta, natural de Maringá (PR), foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele já cumpriu pena pelo mesmo crime, sendo pego com carga de cocaína no Estado de São Paulo.
Todo material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 14 milhões, foi levado para Dourados e entregue à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
FONTE: Dourados News