Carga de abacaxi era usada para disfarçar 356 quilos de maconha
Carga de abacaxi “docinho, docinho”, segundo a propaganda feita pelo sistema de alto-falante do veículo, levava quase 400 quilos de maconha da fronteira de Mato Grosso do Sul para o estado de São Paulo.
A droga foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) neste domingo (24) na BR-463, no município de Ponta Porã. Ao pararem a caminhonete D20 verde ano 1994 no Posto Capeí, os policiais decidiram vasculhar a carga e encontraram os fardos da droga (veja o vídeo acima).
O motorista, Rafael Alves Ferreira, 42, foi preso e levado para a Polícia Civil em Ponta Porã, onde foi autuado em flagrante. O acompanhante dele, Claudio de Paula Loiola, 30, conseguiu descer do veículo e fugir para o mato no momento em que os policiais verificavam seus dados no sistema. Ele já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os dois são de Frutal (MG).
Rafael contou aos policiais que saiu de Frutal no dia 22 deste mês e chegou a Ponta Porã no mesmo dia, finalidade de transportar a maconha até São José do Rio Preto (SP). Segundo ele, se estabeleceu em uma casa em Ponta Porã e neste domingo recebeu a caminhonete já carregada com a droga embaixo do abacaxi.
O motorista alegou não conhecer o rapaz que o acompanhava na viagem. A caminhonete levava 365 tabletes, que pesaram 356,6 quilos de maconha. Buscas foram feitas na região, mas Claudio Loiola não foi localizado.