Candidatura à prefeitura de Dourados pelo PSDB é ‘caminho sem volta’, diz Marçal Filho
Ex-deputado diz que a entrada no ninho tucano está marcada para o dia 15
Com filiação marcada para o dia 15 de março, o ex-deputado estadual Marçal Filho disse nesta quarta-feira (6) que sua candidatura pelo PSDB (Partido da Social Democracia) é um “caminho sem volta” e está fundamentada em pesquisas.
“Essa candidatura nasce justamente da população, das pesquisas demonstrando isso. São manifestações da população e até agora ninguém contestou nenhuma pesquisa que eu apareço em primeiro lugar”, disse o pré-candidato à reportagem do Jornal Midiamax.
Segundo Marçal, as próprias pesquisas internas do PSDB, quantitativas e qualitativas apontam para o seu nome. “Então eu entro no partido como futuro candidato. Dentro do PSDB eu tenho essa garantia do presidente do partido, do Reinaldo Azambuja e do presidente municipal, que é o Zé Teixeira. Ambos estão empenhados na minha pré-candidatura”, pontua.
O ex-deputado também ressaltou que conta com o apoio do governador Eduardo Riedel. “Ontem falei com ele, que inclusive me mandou uma mensagem dizendo que vai ser um prazer estar comigo. Se a agenda dele der certo, vem para a minha filiação também”., comentou Marçal.
‘Nomes de peso’
Ainda conforme Marçal, Reinaldo não está empenhado na sua candidatura, somente acreditando na sua capacidade. ”Ele está sendo guiado principalmente pelas pesquisas, que demonstram o apoio popular. Então é uma candidatura do povo”, justifica o pré-candidato,
Caso seja confirmado como candidato tucano, Marçal diz que seu projeto inclui alianças com partidos e também com nomes de peso na política local, entre eles o do ex-prefeito Murilo Zauith. “Eu e o Murilo temos conversado muito sobre Dourados e vamos caminhar juntos nesse projeto”.
A respeito de apoio de outras legendas, Marçal não descarta ninguém. “Estamos dialogando com vários partidos. Estamos bem conversados para estarmos juntos. Claro que eu não vou dizer os nomes dos partidos, porque o prazo disso não é agora. Mas o que posso dizer é as coisas estão bem avançadas em relação a isso”.