Câmara vai acompanhar grupo de trabalho sobre falta de água nas aldeias de Dourados

Câmara vai acompanhar grupo de trabalho sobre falta de água nas aldeias de Dourados

Presidente do Legislativo disse que o problema é antigo e precisa ser resolvido

Os vereadores de Dourados devem acompanhar o grupo de trabalho instituído pelo Governo Estado para solucionar a falta de água potável nas aldeias da Reserva Federal de Dourados. A comissão foi criada na semana passada será coordenada pelo vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP).

Durante sessão nesta segunda feira o presidente da Câmara Municipal Laudir Munaretto (MDB) ocupou a tribuna para pedir providências, em especial do Governo Federal, sobre a situação enfrentada pelos indígenas das aldeias Bororó, Jaguapiru e Panambizinho.

Em conversa a com a reportagem do Midiamax, Munaretto disse que os problemas enfrentados pelos indígenas, que inclui desnutrição, não é de agora e precisa ser resolvido. “Estamos encampando essa campanha e já estamos há alguns dias fazendo visitas nas aldeias”, explica o presidente da Câmara.

Segundo ele, a falta de água na Reserva Federal de Dourados é um problema que atravessa décadas. Durante a sessão desta segunda-feira ele ocupou a tribuna e elogiou a iniciativa do Governo do Estado com a criação do grupo de trabalho.

“É preciso lembrar que a questão da falta de água na Reserva não é novidade. […] em 10 meses de investigação uma CPI criada há 23 anos CPI visitou oito aldeias, realizou seis reuniões externas, 44 pessoas foram ouvidas na Assembleia Legislativa e outras 36 em diligências. De lá para cá, pouca coisa saiu do papel”, disse o parlamentar.

O parlamentar também pretende acompanhar de forma mais efetiva a questão da falta de água nas aldeias e auxiliar o grupo de trabalha coordenado pelo vice-governador. “Na próxima quinta-feira (16), pela manhã teremos uma visita nas aldeias”, informou Laudir, que disse ter esperança que desta vez a situação seja resolvida.

FONTE: Mídia Max

admin

admin