Brasileiros conhecem possíveis adversários na fase prévia da Libertadores
Confrontos ainda serão definidos em sorteio da Conmebol
Corinthians e Bahia já sabem quais serão seus possíveis adversários na fase preliminar da Libertadores da América. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou os potes do sorteio que determinarão os confrontos antes da fase de grupos do torneio.
A disputa contará com três fases eliminatórias antes da tradicional fase de grupos. Os times brasileiros entram somente na segunda fase. Na primeira fase estão Alianza Lima-PER, El Nacional-URU, Defensor-URU, Nacional-PAR, Monagas-VEN e um representantes da Bolívia. Três destes times avançam e podem ser adversários dos times brasileiros, que entram somente na segunda fase.
Corinthians e Bahia estão no pote 1 ao lado e Boca Juniors-ARG, Cerro Porteño-PAR, Barcelona-EQU, Santa Fe-COL, Melgar-PER e Ñublense-CHI. Os confrontos serão com os times do pote 2, composto também por um representante da Bolívia, um da Colômbia, Deportes Iquique-CHI, Boston River-URU e Universidad Central-VEN. Somente quatro times vão chegar a fase de grupos.
Os times brasileiros na fase principal do torneio estão Botafogo, atual campeão, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fortaleza e Internacional. O Brasil venceu as últimas seis edições da competição internacional, numa sequência inédita de títulos com Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021), Fluminense (2023) e Botafogo (2024).