Brasileiro envolvido no ataque a policial diz que cumpria ordens de traficante
Na tarde de ontem (25), um brasileiro de 31 anos foi preso, na cidade de Juan León Mallorquín, no Departamento de alto Paraná, acusado de envolvimento no ataque ao policial paraguaio Fernando Ariel Ruiz Díaz Ortega.
Ao ser detido, o homem disse que cumpria ordens de um traficante de Foz do Iguaçu, conhecido como ‘Xirú’.
Como mostrado pela reportagem, o policial saia de uma casa de campo, no quilômetro 261, da PY-02, nas proximidades do Bairro São Francisco, onde passou o fim de semana, quando foi atacado pelos criminosos.
Segundo informações do site Última Hora, o acusado disse que chegou na quarta-feira passada à cidade de Juan León Mallorquín, após ser contratado para matar uma pessoa, porém, negou ter conhecimento que a vítima pertencia ao alto comando da Polícia Nacional do Paraguai.
O brasileiro relatou também que aceitou o ‘serviço de pistolagem’ porque tinha uma dívida com o traficante, relacionada a uma carga de maconha.
Ainda no depoimento à Polícia Nacional, o acusado disse que agiu com mais duas pessoas. Um deles foi apontado como o líder de uma organização criminosa, e já condenado a 55 anos por homicídio no Brasil.
Créditos: Ligado na Noticia