Botijão de gás explode e deixa três barracos destruídos em favela na Capital
Um botijão de gás explodiu e deixou rastro de destruição na tarde de quarta-feira (26/7) na comunidade Cidade dos Anjos, em Campo Grande. Três barracos ficaram destruídos e um deles parcialmente queimado.
De acordo com o Campo Grande News, o Corpo de Bombeiros chegou a se deslocar à região para fazer o rescaldo do incêndio.
Ao site de notícias, uma jovem de 23 anos, mãe de dois filhos e atualmente desempregada, contou que tinha acabado de terminar de preparar o almoço, quando saiu de casa para visitar uma vizinha.
Minutos depois, outros moradores começaram a gritar o nome dela, dizendo que o barraco estava em chamas.
Antes mesmo de chegar ao local, o botijão de gás explodiu e as chamas se espalharam para outros três barracos próximos.
O fogo consumiu todos os pertences da família rapidamente e se espalhou para outros pontos próximos, fazendo com que pessoas perdessem o que tinham.
Já uma boliviana de 38 anos, mãe de quatro crianças, teve a parede da dispensa com alimentos atingida após as chamas saírem do controle. Com o fogo, todo o alimento da família, que estava armazenado para ser consumido ao longo dos próximos dias, se perdeu.
Além das comidas, ela teve os braços queimados pelas chamas, enquanto tentava salvar o que podia. Entretanto, não precisou de atendimento médico.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as chamas já haviam sido controladas pelos moradores.