‘Batedor’ de estrada é preso com mais de 845 quilos de drogas na fronteira
Homem de 23 anos, que conduzia um veículo Fiat Palio, foi preso na quinta-feira (2/11), na MS-164, em Ponta Porã, pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com 845 quilos de maconha e seis quilos de skank.
Os policiais faziam bloqueio próximo ao Trevo do Copo Sujo, quando deram ordem de parada a dois carros que trafegavam em alta velocidade. O condutor do Palio furou a barreira, mas foi alcançado logo em seguida.
Já o motorista do segundo automóvel, um Fiat Strada, retornou na pista em direção ao Paraguai. Durante acompanhamento, o condutor abandou o veículo e fugiu em meio a uma mata. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado. Inclusive, o referido município possui registro de roubo em Campo Grande.
Na Strada os agentes apreenderam as drogas e um rádio de comunicação. No Fiat Palio, conduzido pelo homem de 23 anos que realizava a função de batedor, foi encontrado outro aparelho de rádio comunicador, que o autor usava para se comunicar com o motorista da Fiat Strada.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,9 milhão, foi encaminho à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.