Atentado deixa 4 feridos na fronteira de MS; polícia paraguaia auxilia nas investigações
Na tarde do último sábado (5), um atentado no bairro Jardim Universitário, em Ponta Porã – cidade que faz fronteira seca com Pedro Juan Caballero – deixou quatro pessoas feridas. O fato ocorreu em um mercado que fica na rua Letícia Zanete Barrionuevo.
Segundo o boletim de ocorrência, dois homens chegaram no local em uma moto e o garupa desceu, sacou a pistola e efetuou vários disparos. O alvo principal era Leandro Augusto Pereira Matos, ferido com pelo menos cinco tiros que atingiram o abdômen. Inicialmente ele foi levado para uma residência nas proximidades do atentado e depois encaminhado para o Hospital São Luiz, em Pedro Juan.
No local do crime, peritos da Polícia Civil recolheram 15 cascas de projéteis nove milímetros e uma pistola Glock G17 com várias munições que estava escondida em meio a sacos de carvão no estabelecimento comercial.
A arma seria de Leandro que escondeu antes de ser socorrido.
As demais vítimas, entre elas os donos do estabelecimento comercial, de 40 e 65 anos, e um cliente, de 48 foram socorridas e levadas para o Hospital Regional de Ponta Porã e não correm risco de morte.
Os dois homens que estavam na motocicleta fugiram para o lado paraguaio da fronteira.
Leandro é investigado em Ponta Porã e Pedro Juan
A reportagem apurou que Leandro continua internado no hospital São Luiz e também é investigado pela Polícia Civil e Polícia Nacional do Paraguai. A suspeita é que ele seja foragido e usava documentos falsos.
Segundo o subchefe da Primeira Delegacia de Pedro Juan Caballero, Pedro Román, o caso deve receber apoio dos agentes locais, uma vez que ele foi internado naquela cidade.
Román informou que o rapaz passou por uma cirurgia no Hospital São Luiz, onde está internado e, assim que se recuperar prestará depoimento ainda na unidade de saúde.
FONTE: Ligado na Notícia