Após trocar Maracaju por Maracujá, jovem é preso pelo DOF com carro roubado e cheio de drogas
Um jovem de 20 anos, identificado como Luciano Júnior Batista de Souza, foi preso na quinta-feira (13/7), pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na MS-462, na região do Trevo Santa Maria, em Maracaju, por adulteração de placa veicular, receptação de carro roubado, porte de armas e tráfico de drogas.
O que chama atenção nesta ocorrência é que durante a abordagem da equipe policial ao Luciano, que conduzia um veículo Saveiro com placas falsas de Minas Gerais, o rapaz disse que trabalha na região e estava indo para a cidade de Maracujá, ao invés de dizer Maracaju.
Por esta afirmação os militares já desconfiaram e encontraram na carroceria do carro grande quantidade de droga que pesou quase 720 quilos, sendo que 600 quilos eram maconha prensada e 15 quilos eram skank.
Em checagem aos agregados do utilitário, os policiais constataram que as placas eram falsas e que o mesmo havia sido roubado em São Paulo. Questionado sobre a droga, Luciano Júnior Batista de Souza disse que buscou em Ponta Porã e levaria até Minas Gerais.
Durante revista no veículo os agentes encontraram ainda um revólver calibre 38.
Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde disse aos policiais que receberia R$ 5 mil pelo transporte. Ele foi autuado em flagrante e está preso.