Após ser exonerado, Hélio Peluffo é dispensado da coordenação de comissão do Codesul

Após ser exonerado, Hélio Peluffo é dispensado da coordenação de comissão do Codesul

Secretário de infraestrutura, Guilherme Alcântara assume função em comissão permanente do conselho

Exonerado do cargo de secretário de Estado de Infraestrutura e Logística em agosto, Hélio Peluffo Filho foi dispensado da função de Coordenador da Comissão Permanente de Infraestrutura e Logística do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul). A medida publicada em edição desta quinta-feira (5) do DOE (Diário Oficial do Estado) é retroativa ao dia 1º de outubro.

Conforme a resolução assinada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), é designado para a função o atual secretário da Seilog-MS, Guilherme Alcântara. O secretário, que já foi chefe do Dnit-MS, assumiu o cargo em agosto com a exoneração de Peluffo.

Na ocasião a exoneração, havia informação de que Hélio deveria ser realocado no Governo do Estado, mas conforme levantamento no Portal da Transparência e em edições anteriores no DOE, ainda não ocupa nova função no Executivo.

Ele deixou a Seilog após abdicar da prefeitura de Ponta Porã. Peluffo foi eleito em 2020 e assumiu o cargo no governo em 2023. A exoneração a pedido de Peluffo e a nomeação de Alcântara, além da exoneração de Mirna e nomeação de Chiarello, constam em publicação no DOE no dia 28 de agosto.

Como coordenador de comissão no Codesul, Peluffo estava designado desde 23 de agosto, cinco dias antes da exoneração da Seilog-MS.

FONTE

admin

admin