Após negar dinheiro para colega, homem é morto esfaqueado
Vítima chegou a andar por 50 metros, mas caiu e não houve tempo para socorro
Tiago da Silva Santos, de 36 anos, foi assassinado com golpes de faca na cabeça e pescoço, na noite desta quinta-feira (19), após negar dinheiro para um colega de trabalho. O homicídio ocorreu em frente a um imóvel na cidade de Aparecida do Taboado, a 481 km de Campo Grande.
Testemunhas informaram à polícia que Tiago, o suspeito, Maicon Moreira Mesquita, de 38 anos, e outros três homens moravam juntos no imóvel, pois trabalham para a mesma empresa e são de cidades diferentes. Na noite de ontem, Maicon pediu uma quantia em dinheiro para Tiago, enquanto ingeriam bebidas alcoólicas em frente à residência que fica na Rua Campo dos Palmares, Jardim Aeroporto.
Tiago negou emprestar o dinheiro, momento em que houve discussão entre os dois. As testemunhas que residem no local separaram a briga e acreditavam que tudo estava resolvido, mas Maicon os surpreendeu. Ele foi até a cozinha, pegou uma faca e escondeu no bolso. Ao retornar para a frente do imóvel, voltou a discutir com Tiago, momento em que desferiu uma facada no pescoço da vítima.
O boletim de ocorrência detalha que Tiago perdeu muito sangue e Maicon, então, desferiu mais um golpe na cabeça da vítima, que conseguiu andar até a esquina e caiu no chão. Um colega tentou estancar o ferimento até que o Corpo de Bombeiros chegasse. Contudo, não houve tempo de socorro e Tiago morreu no local.
Maicon fugiu e a faca que utilizou no crime, com marcas de sangue, foi apreendida pelas equipes policiais.