Após licitação suspensa, empresa que construirá a Central do Cidadão será conhecida em fevereiro

Após licitação suspensa, empresa que construirá a Central do Cidadão será conhecida em fevereiro

Prevista para ser construída com recursos do Fonplata (Fundo para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), o processo licitatório para a Central do Cidadão de Dourados tem nova data agendada pela administração municipal. 

Edital lançado nesta sexta-feira (22/12), publicado no DOU (Diário Oficial da União) e assinado pelo secretário Municipal de Administração, Vander Soares Matoso, aponta para o dia 6 de fevereiro, às 9h (MS) no CAM (Centro Administrativo Municipal), a abertura dos envelopes e a escolha da melhor proposta. 

A previsão anterior era do resultado ser conhecido às vésperas do aniversário do município, no dia 19 dezembro, mas acabou suspensa no dia 14 de dezembro sob alegação de “necessidade de prazo para análise de aspectos técnicos e possíveis adequações a serem realizadas na planilha orçamentária”, relembre.

O novo prédio onde funcionará a Central do Cidadão terá 2,4 mil metros quadrados e ficará em um terreno localizado na rua Cuiabá, no Centro. 

O custo da obra é de aproximadamente R$ 12 milhões, com expectativa de ficar pronto em 18 meses após dada a ordem de serviço. 

A estrutura contará com estacionamento, auditório, sala de treinamento, estúdio de gravação, sala arquivos físicos e sediará a Secretaria Municipal de Fazenda.

Todos os cinco pavimentos terão banheiros, salas de reunião, de servidor de rede, copa, acesso vertical por meio de elevador e de escada.


Atualmente a CAC funciona na Avenida Presidente Vargas. 

Se estendendo 

O processo licitatório para a construção da nova Central do Cidadão no município vem se estendendo desde abril deste ano, quando um ato foi realizado no dia 5, em frente ao terreno onde funcionará o novo prédio, na Rua Cuiabá, próximo a região central de Dourados. 

Com divulgação inicial prevista para 8 de agosto, o certame passou por adiamentos e até chegou a conhecer a empresa vencedora, mas que acabou inabilitada em seguida.

No dia 17 de novembro, uma nova licitação foi aberta com a expectativa de abertura dos envelopes em 19 de dezembro, o que acabou adiado ‘para análise de aspectos técnicos’.

FONTE

admin

admin