Alan Guedes participa da entrega de van para o Hospital de Amor de Dourados
Automóvel facilita o acesso de pacientes aos tratamentos oferecidos na instituição
O prefeito Alan Guedes participou nesta quinta-feira (9) da entrega de uma van para o Hospital de Amor de Dourados. A doação foi realizada pela Família Peres e o veículo vem para facilitar o acesso de pacientes que moram em localidades distantes do tratamento oferecido no hospital. Atualmente, a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) tem atuado em parceria com o hospital regulando os pacientes.
Dourados atua como referência para 33 municípios da macrorregião que, ao todo, somam cerca de 1 milhão de habitantes e o trabalho realizado no Hospital de Amor de Dourados costuma atender também pacientes dessas cidades.
“O Hospital de Amor tem trabalhado para levar a melhor estrutura no tratamento do câncer e em exames para a prevenção. A parceria com a Sems faz com que o município possa regularizar esses pacientes e a entrega deste veículo facilitará em muito a vida dessas pessoas”, destacou o prefeito Alan Guedes.
O coordenador estadual do Hospital do Amor, Ademar Capuci, ressalta que a doação auxilia na continuidade do trabalho realizado pela instituição. “Com isso, podemos dar continuidade no trabalho do hospital e expandir a realização de exames de papanicolau e mamografia, que identificam casos de câncer de mama e no colo do útero”, pontuou.
A doação da van foi realizada pela Família Perez através das ações do AApoiadores de Dourados. O empresário Waldemar Peres, representando a família, destacou que a doação tem intuito de facilitar o acesso de pacientes que não têm condições de ir até a instituição.
“A doação desta van vem para auxiliar no tratamento e transporte desses pacientes que passam por um momento tão difícil, como enfrentar um câncer, e para nós se este veículo ajudar a salvar uma vida terá valido muito a pena”, reforçou.
Estiveram presentes na entrega a presidente da Associação de Apoiadores Dourados, Cristina Iguma, o promotor de Justiça, Ricardo Rotunno e o padre Marcos Roberto.