Acusado de matar pedreiro a tiros é preso e diz achar que vítima tinha relacionamento com sua esposa
Ele confessou ter ficado escondido em região de mata fechada e drones foram usados para localizá-lo
Foi preso na tarde desta sexta-feira (27), um homem de 30 anos acusado do assassinato do pedreiro Amarildo Cassimiro da Silva, de 34 anos, na última quinta-feira (26), em Rio Verde do Mato Grosso, cidade a 194 km da Capital. Ele relatou que trabalhava em uma obra em frente a construção em que Amarildo fazia, e suspeitava de um relacionamento entre a vítima e sua esposa.
Conforme informações do Idest, o autor se aproximou da vítima, o chamou pelo nome e efetuou pelo menos dois disparos. Amarildo ainda tentou tirar a arma do autor, mas foi alvo de mais dois disparos. Após o crime, o acusado fugiu a pé.
A vítima foi socorrida para o hospital local, e a Polícia Civil foi acionada após a equipe médica relatar que havia dado entrada um indivíduo vítima de disparo de arma de fogo, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A investigação, feita pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), identificou o autor e apurou que o crime foi motivado por ciúmes do autor, que imaginava que a vítima teria um relacionamento extraconjugal com sua esposa.
Drones foram usados para mapear o local onde o autor poderia estar escondido e, na manhã desta sexta-feira (27), ele decidiu se apresentar, na presença de um advogado, e confessou estar escondido em uma região de mata fechada. Foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra ele, por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.