Cinco são presos em esquema de tráfico de maconha chefiado por irmãos

Cinco são presos em esquema de tráfico de maconha chefiado por irmãos

Droga estava escondida em caminhão de ração bovina em barracão na Vila Guarani

Cinco homens foram presos pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira) nesta segunda-feira (11) na Vila Guarani, em Dourados, acusados de tráfico de drogas. O esquema era comandado pelos irmãos Eduardo Gomes, 61, e Laércio Gomes, 58. Além deles, foram presos Roberto Ariel Moringo Bernal, 28, Nolberto Sanchez Cuevas, 29, e Marcos Antonio dos Santos, 41.

A ação começou por volta de 4h da madrugada, quando policiais da especializada receberam informações de que um caminhão estaria fazendo transporte de grande carga de entorpecentes dissimulada em meio a uma carga de ração bovina.

A equipe foi até o local do suposto carregamento e seguiu no encalço dos indivíduos, acompanhando o veículo que efetuava o carregamento da ração em empresa em Dourados.

Posteriormente, o motorista do caminhão foi conduzido por outro indivíduo que dirigia um Fiat Mobi preto. O monitoramento continuou até que o caminhão foi guiado até um barracão, seguido pelo Mobi. No local, o motorista conduziu o caminhão para dentro do barracão, entrou no Mobi e seguiu para rumo ignorado. Nesse momento, o barracão foi lacrado e a equipe permaneceu em campana.

Por volta de 17h, observando três indivíduos saindo do barracão e acreditando que o carregamento de drogas estava em andamento, a equipe fez a abordagem. De imediato, um dos abordados relatou que os três haviam sido contratados para carregar a droga. A equipe então adentrou o barracão, localizado na Rua Cândido, na Vila Guarani, e encontrou o caminhão. A droga estava embaixo da carga de ração bovina.

O motorista do caminhão e o motorista do Fiat Mobi eram os irmãos Eduardo e Laércio Gomes. Eles foram presos com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-376, no distrito de Amandina, quando tentavam fugir para São Paulo.

A maconha totalizou 3.280,4 quilos, divididos em 164 volumes. A carga é avaliada em R$ 6,5 milhões nos grandes centros. O veículo e a droga foram encaminhados à sede da Defron em Dourados. Os cinco homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

FONTE

admin

admin