Em propaganda eleitoral, Rose Modesto destaca projetos para educação, saúde e transporte
Candidata promete revisão em contrato com Consórcio Guaicurus
Durante o Horário Eleitoral Gratuito para o 2º turno das eleições em Campo Grande, exibido nesta quinta-feira (24), a candidata à Prefeitura, Rose Modesto (União Brasil), optou por destacar sua trajetória enquanto deputada federal e superintende da Sudeco. Destacou ainda seus projetos para as áreas de cultura, saúde e infraestrutura.
Na saúde, Rose prometeu controle de estoque de medicamentos e mutirão para agilizar a fila de cirurgias do SUS. Também comentou sobre a rotina de mães atípicas em filas “precisando de comida e fraldas para os filhos”.
Na educação, Rose reforçou a proposta de ampliar as vagas nas EMEIs, concluir as obras inacabadas e construir outras unidades de ensino, além de reformar as unidades existentes.
Em infraestrutura, Rose pontuou que firmará uma parceria com o laboratório de trânsito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o que garantirá “asfalto de qualidade para os campo-grandenses”.
Por fim, a candidata pontuou que, devido às reclamações em relação aos serviços oferecidos no transporte público de Campo Grande, caso não haja mudanças, haverá revisão de contrato com o Consórcio Guaicurus.
2º turno das eleições em Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande é disputada pelas candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) no segundo turno das Eleições de 2024. As duas tiveram os melhores resultados nas votações do primeiro turno, no dia 6 de outubro.
Adriane Lopes registrou 31,67% dos votos, totalizando 140.913 votos. Na chapa de Adriane, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) concorre como vice.
Enquanto Rose Modesto recebeu 131.525 votos no primeiro turno. Assim, representa 29,56% dos votos válidos para a prefeitura de Campo Grande. O vice na chapa de Rose Modesto é Roberto Oshiro (União Brasil).
O segundo turno das eleições em Campo Grande acontece no próximo domingo (27).