“Boca de fumo” que atendia via aplicativo é fechada e trio preso no Green Ville
Três homens, de 31, 33 e 50 anos foram presos por tráfico de drogas, no Residencial Green Ville, em Dourados. A ação foi do DOF (Departmento de Operações de Fronteira) e do Canil do 3º Batalhão da Polícia Militar.
Os policiais receberam uma denúncia informando à movimentação de usuários de drogas em uma residência, na rua Sebastião Giolanda, no Residencial.
Durante diligências, os militares localizaram a casa. Ao notarem a presença dos policiais, dois suspeitos dispensaram alguns volumes de drogas em um terreno baldio, ao lado da residência.
Após serem abordados, o homem de 33 anos disse que utilizava a casa para a venda de drogas e que os usuários faziam a compra por meio de aplicativo de telefone celular. Já os outros dois indivíduos que estavam no local, afirmaram que compravam os entorpecentes na casa em Dourados e levariam para revender em Fátima do Sul.
Ao todo, foram encontrados 650 gramas de maconha e 20 gramas de cocaína, dividias em diversas porções, além de materiais utilizados pelos traficantes para o preparado das drogas para a venda.
Os três homens detidos foram encaminhados à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.