Homem morre em confronto com a polícia após trocar moto por arma furtada
Israel Vilalva da Cruz, 38, morreu no início da noite de sexta-feira (26/8), em Coxim, no Norte do Estado, após confronto com policiais militares da Força Tática. O fato ocorreu rua Jerusalém, no bairro Nova Coxim após o suspeito sacar arma durante abordagem.
De acordo com o Coxim Agora, ele teria atirado na direção dos policiais, que revidaram.
A ocorrência teve início horas antes. Um homem teve a casa arrombada e furtada no bairro Piracema e levados um revólver e dois relógios. O suspeito do crime seria um adolescente de 17 anos.
Durante rondas pelo bairro, os policiais localizaram o menor em uma oficina. Ao avistar a viatura ele tentou fugir, mas acabou detido e confessou o caso.
À polícia, ele disse ter trocado os objetos com Israel e pegado uma moto. O veículo estava no estabelecimento para consertar o pneu.
Ainda segundo o site, o menor levou a equipe até o local onde estaria o suspeito. Na casa, ao avistar a viatura, o homem saiu e após ameaçar, começou a atirar contra os policiais, que revidaram e o atingiram o homem no rosto, peito e tórax.
Encaminhado até o Pronto Socorro do Hospital Regional de Coxim, foi constatado a morte de Israel.
A perícia encontrou na bermuda do autor seis munições intactas de calibre .357. Foi constatado que o revólver e dois relógios eram produtos de furto da residência.
O adolescente envolvido na ocorrência foi apreendido e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim. Foi instaurado um inquérito policial militar devido à morte ter ocorrido durante intervenção policial.
Fonte: Dourados News