Servidor de carreira, ex-secretário pede exoneração do Município
Exonerado – Afastado do serviço público municipal há anos para desempenhar suas ações políticas, o ex-secretário de Estado de Saúde e pré-candidato a deputado federal, Geraldo Resende Pereira, pediu exoneração do cargo de médico na Secretaria Municipal de Saúde.
Protocolo – O decreto assinado pelo prefeito Alan Guedes (PP) e o secretário Municipal de Administração, Vander Soares Matoso, consta na edição de terça-feira (2/8) do Diário Oficial, válido desde 22 de julho.
Disputa – Após ficar na suplência na Câmara dos Deputados nas eleições passadas e assumir a Secretaria de Estado de Saúde ainda no início do segundo mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB), Geraldo deixou o cargo no final de março e tem percorrido os municípios do Estado em pré-campanha para tentar uma das oito cadeiras destinadas ao Mato Grosso do Sul na Casa.
Convenção – O Agir36 oficializou no início da noite de terça-feira o nome do jornalista Jefferson Bezerra para disputa ao Senado Federal. Além dele, a legenda aprovou 12 postulantes a Assembleia Legislativa e cinco à Câmara dos Deputados. O Agir não lançará candidatura ao Governo e deve se alinhar com Marquinhos Trad (PSD) no Estado.
Afunilamento – Agora, são cinco as candidaturas ao Senado oficializadas em convenções no Mato Grosso do Sul. Além de Jefferson, Anizio Tocchio (Federação Psol/Rede), Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), Tiago Botelho (PT) e Odilon de Oliveira (PSD), já passaram pelo ‘crivo’ dos partidos e agora aguardam o deferimento dos pedidos de candidatura pela Justiça Federal.
Aliança – A decisão da direção nacional do PP em vetar formação de alianças com o PT nos palanques estaduais não interfere em nada a situação sul-mato-grossense, onde a legenda caminhará com o PSDB e fará campanha para a reeleição de Jair Bolsonaro (PL). O Progressistas compõe a base de apoio do atual presidente.
Calendário – Hoje é o penúltimo dia para os partidos realizarem convenções para escolha dos candidatos que disputarão as eleições de outubro.
FONTE: Dourados News