Imunização de crianças e adolescentes poderá acontecer nas escolas

Imunização de crianças e adolescentes poderá acontecer nas escolas

Secretarias de Educação e Saúde estudam fazer uma busca ativa dos jovens que ainda não tenham se vacinado, levando imunizantes às instituições de ensino estaduais

As escolas estaduais voltaram com toda a capacidade permitida para alunos, ou seja, não há mais restrições de lotação, nesta perspectiva o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende defendeu durante live na manhã desta segunda-feira (04) a aplicação das vacinas em crianças e adolescentes nas escolas em que estão matriculadas.

Resende, defendeu a imunização de crianças e adolescentes contra a covid-19 e afirmou que as secretarias de Educação e Saúde estudam fazer uma busca ativa dos jovens que ainda não tenham se vacinado, levando imunizantes às instituições de ensino estaduais.

Conforme apurado pelo site Campo Grande News, as escolas receberão equipes de vacinação, quando houver potenciais adolescentes sem vacina, para que o Estado “continue na primeira colocação” de estados que mais vacinam e, consequentemente, “evitar que morra mais pessoas”.

Com imunização em destaque nacional, 72 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul já aplicaram mais de 90% das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. 25 inclusive estão acima de 100%, já que as doses enviadas renderam mais do que o previsto. Segundo os dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), as cidades com mais efetividade na vacinação são Douradina (107,78%), Santa Rita do Pardo (107,05%), Batayporã (105,74%), Juti (105,63%) e Rio Negro (105,52%).

Segundo os dados do “Vacinômetro” 76% da população do Estado já recebeu ao menos a primeira dose e 58% dispõe da imunização completa (segunda dose e dose única). Se levarmos em conta a população adulta se chega ao percentual de 94% (1° dose) e 77% (completa).

Créditos: Dourados Informa

admin

admin