Assaltante de SUV é preso com pistola e diz que tinha lista de carros para roubar

Assaltante de SUV é preso com pistola e diz que tinha lista de carros para roubar

Foi preso na tarde desta quarta-feira (29), Emerson Matias dos Santos, 27, conhecido por “Som”, morador na Vila Erondina. Ele estava com uma pistola na rua Olga de Lima Melgarejo, no bairro Estrela Porã, quando foi flagrado por equipe do Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Ele é um dos envolvidos em assalto recente na Vila Toscana, no qual dupla levou o carro Kia Sportage da família.   

Conforme a polícia civil, equipe da Defron fazia diligências na região, quando abordou o autor que carregava consigo uma pistola 9mm. Questionado sobre a arma, inicialmente Emerson disse que a mesma era para segurança própria, mas, depois confessou que visava praticar crimes na cidade, inclusive tinha programado o roubo de uma caminhonete para a noite da quarta-feira (29). 

Levado para a delegacia, o criminoso confessou ainda ser um dos autores do roubo ocorrido no dia 13 de setembro, quando junto a um comparsa rendeu um homem logo pela manhã, na região da Vila Toscana e fugiram levando o veículo modelo Kia Sportage, cor preta, placas AUL-5580. Na oportunidade, a vítima foi levada pelos bandidos na ação.

Sobre os atos criminosos, Emerson disse que faz parte de uma quadrilha que comercializa carros na fronteira do Paraguai com o Brasil e que possuía uma lista com sete carros, entre SUV’s e caminhonetes para roubar nos próximos dias, em diferentes pontos de Dourados. 

Quanto ao carro subtraído, no dia 13 de setembro, o autor disse que foi levado para o Paraguai, por meio de uma estrada vicinal em Aral Moreira e comercializado no Paraguai. 

O autor informou ainda à polícia que o comércio ilegal de veículos no Paraguai, tem funcionado de diversas formas envolvendo dinheiro, droga e até troca por ouro.

Emerson foi conduzido para a delegacia de polícia civil, por porte ilegal de arma e outras providências serão encaminhadas diante da informação de participação em assalto.  

Créditos: Dourados News

admin

admin