Esfaqueada pelo marido seis vezes em Campo Grande pode ficar cega; bebê do casal foi atingido
A mulher, de 39 anos, esfaqueada seis vezes pelo marido, um pedreiro de 42, na noite desta sexta-feira (27) no Bairro Dom Antônio Barbosa, tentou fugir dos golpes com a filha do casal, de apenas um ano de idade, que também foi atingida, por duas facadas. A vítima corre o risco de ter a visão comprometida e foi socorrida por vizinhos.
A Polícia Civil, por meio da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), procura pelo autor, que está foragido e fugiu da residência. Motivado por ciúmes, o autor iniciou as agressões com mordidas graves na boca da vítima e, em seguida, a golpeou com uma faca de serra, que atingiu seu olho direito.
A faca foi danificada e o autor pegou outra, maior, dizendo que “iria acabar com a vida da vítima”, desferindo golpes seguidos, A mulher conseguiu pega a bebê no colo e saiu correndo, pedindo socorro pela vizinhança. Neste momento, ela ainda foi atingida por seis facadas em suas costas, na cabeça e dois golpes atingiram a filha do casal.
A vítima conseguiu fugir e foi socorrida pelos vizinhos, que abriram a porta de uma das casas para que ela entrasse. A Polícia Militar foi acionada, mas o autor já havia fugido. Já a vítima, foi hospitalizada e passou por cirurgia nesta tarde, em seu olho direito. Devido à gravidade dos ferimentos, ela corre o risco de ter sua visão comprometida.
Equipes da Deam estiveram no local ainda hoje e constataram que toda violência ocorreu na presença de outras duas adolescentes, enteada e filha da vítima, ambas de 12 anos.
No imóvel, os policiais encontraram marcas de sangue no quarto e, devido a maior parte das agressões terem ocorrido do lado de fora, a chuva que atingiu a Capital apagou vestígios de sangue. Uma das facas foi apreendida e passará por perícia, e a outra não foi localizada. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.