Traficante com 400 kg de maconha entra em confronto com a polícia e morre baleado
Na manhã desta terça-feira (17), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um veículo Renault Duster, de cor preta e placas afixadas falsas, carregado com 403,2 quilos de maconha distribuídos em vários volumes prensados. O motorista morreu após confronto.
A ação ocorreu durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-386, na área rural entre os municípios de Ponta Porã e Amambai, em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Conforme informações policiais, os militares perceberam o momento em que o condutor da Duster retornou bruscamente e fugiu em alta velocidade. Após alguns quilômetros, o homem abandonou o veículo e adentrou na mata às margens da rodovia.
Os policiais constataram o carregamento de droga no veículo e iniciaram uma varredura nas imediações com intuito de localizar e prender o autor. O traficante, 25, estava armado e ao ser localizado, atirou por duas vezes contra os policiais, que revidaram.
A equipe socorreu o indivíduo até o Hospital Regional de Ponta Porã, onde ele recebeu atendimento médico, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.
Créditos: Dourados News