Homem que intermediava o tráfico de cocaína é morto dentro de casa em Dourados

Homem que intermediava o tráfico de cocaína é morto dentro de casa em Dourados

Junior da Silva Bonatto foi assassinado a tiros de pistola no meio da noite desta quarta-feira (7), na presença dos familiares, mulher e filhos, no interior da casa onde morava no Jardim Europa, região nobre de Dourados. Levantamento policial informa que ele já havia cumprido pena por intermediar o tráfico de cocaína da Bolívia, passando por Dourados em direção a Europa.

O crime teria sido praticado por um homem que chegou no local conduzindo uma moto e depois de matar Bonatto fugiu levando a caminhonete Toyota SW4, de propriedade da vítima. A moto foi abandonada na frente da casa. Equipes das Polícias Civil e Militar e da Rodoviária Federal realizam vistorias nas entradas e saídas da cidade.

Cocaína

Em novembro de 2010, Júnior da Silva Bonato foi autuado por intermediar o fornecimento de cocaína, da Bolívia, que era ‘embalada’ a partir de um entreposto instalado no interior de São Paulo, para a Europa e África, e foi preso na Operação Deserto, deflagrada pela PF (Polícia Federal) brasileira.

A Operação Deserto desarticulou grupo criminoso formado por cerca de 50 pessoas especializado em adquirir cocaína boliviana, interná-la no Brasil, quando se apurou que Bonato era o responsável pela intermediação entre os fornecedores da cocaína boliviana com os demais integrantes da organização criminosa.

Através de monitoramento telefônico, autorizado judicialmente sobre Bonato, a Polícia Federal chegou a um depósito em Arujá (SP) onde o grupo armazenava 50 quilos de cocaína. No total, a PF apreendeu 250 quilos da droga no dia da operação. Júnior da Silva Bonato coordenou as ações do motorista Rodinei, que transportou, segundo o depoimento deste, duas sacolas contendo cocaína (aproximadamente 50 kg) da cidade de Dourados até o depósito onde a droga foi apreendida, conforme denúncia do MPF (Ministério Público Federal) contra o réu.

admin

admin