Douradense é presa com droga 4K, que tem efeito 100 vezes maior que o da maconha
Ela entregaria o entorpecente para o esposo que encontra-se preso na PED
Policiais da Defron prenderam na manhã desta quarta-feira (19) uma mulher moradora na Vila Industrial, ela levaria 500 pontos da droga 4k até a PED (Penitenciária Estadual de Dourados). É a primeira vez que esse tipo de droga é apreendido no município. Trata-se uma maconha sintética com efeito 100 vezes maior que a da comum.
A mulher recebeu a droga pelo correios, mas devido ao serviço de inteligência e investigação da Defron acabou sendo presa. Ela já havia sido presa por tráfico de droga.
De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, se convertida em tabletes seriam toneladas de maconha. de uma vez só um ponto pode ser ocasionada em overdose, se fosse transformar em tabletes daria toneladas . “Apesar de ser volume minino, são 500 pontos, apenas um ponto desse se consumido de uma vez pode provocar uma overdose”, destacou Daltro.
Segundo o delegado, diferente da maconha vinda da fronteira, esse é um tipo de droga que vem dos grandes centros, criada em laboratório, principalmente para abastecer os presídios.