Polícia descobre entreposto do PCC com maconha até em freezer
Espaço de lazer de fachada escondia 9,5 toneladas de maconha em Ponta Porã
A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) fechou ontem mais um entreposto de maconha em Ponta Porã, cidade separada por uma rua de Pedro Juan Caballero (Paraguai).
Na casa localizada no bairro Altos da Glória foram apreendidas 9,5 toneladas de maconha e até uma prensa hidráulica usada para preparar os tabletes. Todos os cômodos estavam lotados de fardos de maconha. Tinha pacote da droga até no freezer e na churrasqueira.
Os traficantes mantinham no endereço uma área de lazer de fachada. Nos fundos do espaço existe um barracão, onde a maconha era armazenada e depois carregada em caminhões.
Segundo a Defron, o entreposto pertence à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). O traficante que cuidava do local foi preso e a mulher dele assumiu o negócio. A suspeita já foi identificada, mas segue foragida.
Os policiais já investigavam o local há pelo menos duas semanas. Apesar de o imóvel ser oferecido para locação de temporada, em todos os contatos os interessados eram informados que não havia disponibilidade de data. Entretanto, as diligências demonstraram que há tempos o imóvel não era locado.
Após identificar movimentação de carros e caminhões durante a madrugada, a equipe da Defron cercou o local nesta segunda-feira (26) e apreendeu a droga. As investigações continuam.