Prefeito e vice eleitos em eleição suplementar tomam posse em Paranhos

Hélio Acosta e Alfredo Soares venceram para prefeito e vice-prefeito, respectivamente, com 4.088 votos em Paranhos
O novo prefeito de Paranhos, Hélio Acosta (PSDB), e do vice-prefeito Alfredo Soares (MDB), escolhidos na eleição suplementar realizada no dia 6 de abril, tomaram posse na noite de terça-feira (29), em cerimônia na Câmara Municipal.
Em Paranhos, o evento teve a presença de autoridades locais, regionais e representantes dos poderes Executivo e Legislativo. O vice-governador Barbosinha (PSD) representou o Governo Estadual na posse.
Hélio e Alfredo assumem o mandato para o período de 2025 a 2028. A diplomação, conduzida pelo juiz eleitoral Ricardo Adelino Suaid, é o ato que confirma oficialmente a aptidão dos eleitos para a posse e o exercício dos cargos.
A diplomação aconteceu durante a tarde e os candidatos eleitos tomaram posse durante a noite.
Eleição suplementar em Paranhos
Para gerir Paranhos, Hélio Acosta e Alfredo Soares venceram para prefeito e vice-prefeito, respectivamente, com 4.088 votos (69,41% dos votos válidos). O outro concorrente, Doutor Jorge (PT), estava com a candidatura anulada sub judice, mas obteve 1.802 votos (30,59%).
A eleição de Paranhos, realizada pelo indeferimento dos registros dos candidatos escolhidos nas Eleições de 2024, teve 6.117 eleitores de Paranhos comparecendo às urnas. Além disso, 142 votos constam como nulos (2,32%) e 85 votos em branco (1,39%).