Operação contra fraudes em licitações em Três Lagoas cumpre mandados em Dourados

Operação contra fraudes em licitações em Três Lagoas cumpre mandados em Dourados

“Operação Backstage”, desencadeada na manhã desta quarta-feira (16/4) pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), cumpre 10 mandados de busca e apreensão em investigação de suspeita de fraudes em processos licitatórios no município de Três Lagoas. 

São oito determinações judiciais cumpridas por policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na cidade localizada na região Leste do Estado e outras duas em Dourados.

As ações, segundo o Ministério Público, têm objetivo de apurar possíveis crimes de associação criminosa, fraude em licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, bem como crimes correlatos.

“Segundo apurado até o momento, uma empresa de Três Lagoas teria vencido sistematicamente diversas licitações do Município para fornecimento de estruturas e equipamentos para realização de eventos e shows na cidade, desde 2022, em procedimentos com fortes indícios de irregularidades”, diz o material encaminhado pelo MPMS.

Ainda conforme o órgão, algumas irregularidades encontradas ao longo dos trabalhos, já foram objeto de apontamento pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), que verificou vícios em um dos procedimentos de contratação do município de Três Lagoas.

Backstage

O nome “Operação Backstage“ faz alusão ao que acontece nos bastidores dos eventos, que nem sempre é de conhecimento público.

Não foram divulgados os locais onde os mandados foram cumpridos em Dourados. 

FONTE

admin

admin