Gianni comemora ser única de MS a discursar em evento que pediu anistia na Paulista

Gianni comemora ser única de MS a discursar em evento que pediu anistia na Paulista

Vice-prefeita de Dourados comparou Bolsonaro a nome bíblico e pediu liberdade para condenados

A vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL), comemorou o fato de ser a única personalidade de Mato Grosso do Sul convidada a discursar no ato realizado neste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo, para pedir anistia aos condenados por envolvimento na trama de 8/1.

O evento, que reuniu cerca de 44,9 mil pessoas, segundo levantamento do Monitor do Debate Político no Meio Digital do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e da ONG More in Common, faz parte das ações que pedem a anulação das penas dos já condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Ao discursar, Gianni, que também é presidente do PL Mulher, utilizou uma passagem bíblica como metáfora para criticar a suposta perseguição ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu quero falar para o Presidente Bolsonaro: Daniel foi um homem que não se contaminou. Daniel não se contaminou e, por isso, Deus fechou a boca dos leões. E nesta tarde eu digo: o Presidente Bolsonaro é tão perseguido porque ele teve a ousadia de dizer não para a corrupção, ele teve ousadia de dizer não para a mentira, ele teve ousadia de não cruzar a rua. Escuta, Brasil! O nosso Presidente Bolsonaro é o nosso Daniel desses tempos, e eu creio e profetizo que as bocas dos leões serão fechadas”, disse.

Segundo as passagens 6:21-23, Daniel foi acusado de desobedecer a um decreto real que proibia a adoração a outros deuses, além do rei. Por isso, foi lançado na cova dos leões, mas seu anjo fechou a boca dos leões para que não o ferissem. Daniel foi tirado da cova ileso e o rei reconheceu o poder de Deus.

A história de Daniel na cova dos leões é comumente utilizada no meio cristão para ensinar que Deus protege os que confiam nele. Gianni ainda afirmou que o futuro do Brasil é ser uma nação livre. “O povo brasileiro entendeu que existe um destino para o Brasil, e o destino do Brasil é ser uma nação livre”, afirmou.

A vice-prefeita, que também é esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira, do mesmo partido, é cotada como um dos possíveis nomes do PL para disputar uma cadeira no Senado nas próximas eleições.

Segundo sua assessoria, a escolha para que Gianni discursasse foi motivada pela “grande comoção ocasionada pela prisão de Débora Rodrigues”, a manicure condenada a 14 anos de prisão por pichar com batom vermelho a estátua da Justiça, com a frase “Perdeu, mané”.

Vice-prefeita aparece ao lado da multidão e também da ex-primeira-dama, Michelly Bolsonaro. (Fotos: Reprodução)

FONTE

admin

admin