Com movimento tranquilo, Central espera atender 7,4 mil alunos com passe estudantil

Com movimento tranquilo, Central espera atender 7,4 mil alunos com passe estudantil

O cadastramento e recadastramento para o passe livre estudantil em Dourados começou na última quarta-feira (15) e se estenderá até o dia 19 de fevereiro. A ação, organizada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), ocorre na Central de Passe, localizada no Terminal Rodoviário, e também de forma online para alunos do Ensino Médio e Superior que já possuem o benefício.

Em contato com a Agetran, a reportagem do Dourados News apurou que atualmente cerca de 4.900 alunos da rede municipal, estadual e do ensino superior já possuem o passe livre, e a previsão é de que aproximadamente 2.500 novos cadastros sejam realizados este ano.

No primeiro dia foram registrados 104 atendimentos, sendo a maior parte realizada de forma online, já que o recadastramento dos estudantes do Ensino Médio e Superior pode ser feito via o aplicativo SI.GO.

A Agetran informou que há três atendentes na Central de Passe para atender à demanda. O tempo médio de espera no local é praticamente inexistente, já que, até o momento, não há fila e os estudantes são atendidos assim que chegam.

Entre as melhorias implementadas este ano, destaca-se a ampliação do uso do aplicativo SI.GO, que possibilita que a maioria dos recadastramentos seja feita de forma online, dispensando a necessidade de deslocamento até o terminal. O aplicativo está disponível gratuitamente na AppStore e no Google Play.

Já os novos cadastros continuam sendo realizados presencialmente devido à necessidade de conferência de documentos originais, como atestado de matrícula, RG e comprovante de residência.

Conforme a Agetran, até o momento nenhum problema foi reportado pelos estudantes em relação ao processo de cadastramento ou recadastramento. 

Documentos necessários

Para o primeiro cadastro, os estudantes do Ensino Fundamental devem apresentar:

Atestado de Matrícula original, constando o período em que estão matriculados;
RG ou Certidão de Nascimento do aluno;
RG do responsável (no caso de menores de idade);
Comprovante de residência (conta de luz ou telefone).

Já os alunos do Ensino Médio e Superior que estão recadastrando o passe devem fornecer os seguintes documentos via aplicativo:

Atestado de Matrícula;
Comprovante de residência;
RG do estudante.

FONTE

admin

admin