Resposta ao protesto: Hospital diz que já quitou metade do salário e restante será pago até dia 19
O Hospital Santa Rita divulgou no fim da tarde desta quarta-feira (11), uma nota na qual esclarece a situação do salário da enfermagem. Como mostrado pelo Dourados News, dezenas de profissionais enfermeiros realizaram ato na frente da unidade ontem (11) por contra de atraso no recebimento –relembre aqui-.
O informativo destaca que a unidade hospitalar quitou metade do salário referente a novembro de 2024 e, se comprometeu a quitar o restante até o dia 19 de dezembro. Ainda no que diz respeito a recebimentos, a direção do local informa que acompanha tratativas sobre o piso da categoria.
Veja as informações sobre recebimentos destacadas na nota:
“ Informamos que, como medida de boa-fé e responsabilidade, já antecipamos 50% do pagamento da folha salarial a todos os nossos colaboradores no dia 29/11/2024. O valor restante será devidamente quitado até o dia 19 de dezembro de 2024, conforme já comunicado anteriormente, considerando a impossibilidade de fazê- lo nesse momento. Em relação ao piso salarial da enfermagem, destacamos que o tema se encontra atualmente em tratativas judiciais, que será remetido ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para apreciação. Então, como o caso está em discussão judicial, não há que se falar em descumprimento dessa questão, que depende de parecer final do judiciário. Estamos acompanhando de perto o andamento processual e aguardando as deliberações definitivas para proceder de forma adequada, em conformidade com a decisão final e a legislação vigente. Reafirmamos nosso compromisso com a ética, o respeito às normativas trabalhistas e a manutenção de um ambiente laboral harmonioso e colaborativo. Acreditamos que em breve conseguiremos equacionar a instabilidade, situação que aflige a grande maioria das empresas no Brasil, agravado pela alta carga tributária e fiscal. Continuaremos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários”.