Motorista embriagado causa acidente, fica ferido e durante atendimento médico agride profissional

Motorista embriagado causa acidente, fica ferido e durante atendimento médico agride profissional

Na manhã deste domingo (8), um engavetamento envolvendo três veículos foi registrado na Rua René Miguel, no Harrison de Figueiredo, em Dourados. O acidente ocorreu por volta das 10h50, em frente a um supermercado. Um dos motoristas, Rito de Jesus Sá, de 49 anos, foi detido após ser identificado como o responsável pela colisão, apresentando sinais de embriaguez e causando tumulto durante o atendimento médico.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente começou quando o condutor de um Hyundai HB20, de placas de Dourados, colidiu contra a traseira de uma GM Blazer de Marabá Paulista (SP), que estava parada aguardando o fluxo de veículos em frente ao mercado. O impacto empurrou a Blazer para frente, fazendo com que ela colidisse com outro veículo do mesmo modelo, também parado no local.

O motorista do HB20, identificado como Rito de Jesus Sá, sofreu um ferimento na cabeça ao bater contra o para-brisa do veículo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro.

No entanto, já no Hospital da Vida, o homem se tornou agressivo, desacatou os profissionais do Samu com xingamentos e agrediu um deles com um soco no estômago. Diante da situação, foi necessário imobilizá-lo e acionar a Polícia Militar.

Apesar de se recusar a realizar o teste do bafômetro, o laudo médico confirmou que Rito apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados e comportamento exaltado. Durante abordagem da PM, ele confessou ter consumido bebida alcoólica, mas não soube precisar a quantidade.

Após os procedimentos médicos, ele foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi autuado em flagrante por desacato e por dirigir sob influência de álcool. 

FONTE

admin

admin